Oiiii amores!!!

Hoje trouxe pra vocês minha makeup no makeup (minha maquiagem de todos os dias).

Produtos usados:

– Sérum Even Better Clinical Clinique
– Protetor Solar Anthelios Airlicium FPS 70 La Roche Posay
– Corretivo Maybelline Fit Me Cor 20 Médio 10ml
– Base Studio Fix Powder Plus
– Sombra para Sobrancelhas KID MAC
– Rímel Incolor
– Blush Exposed Tarte Cosmetics
– Rímel Soul Eudora – Aplicado Superior e Inferior
– Batom Avelã Boticario, Linha MAKE B. (infelizmente descontinuado)ˆ

Informação sobre protetor solar com cor! Via CosmeAsia

“Uma ressalva sobre protetores solares com cor de base (não me refiro aos que têm um pouco de cor apenas para mascarar eventual resíduo esbranquiçado, e sim aos que têm cor a ponto de substituir uma base ou até corretivo).

Recentemente alguns estudos sugeriram que os pigmentos que colorem os protetores solares (óxidos de ferro, também usados para fazer bases e corretivos) poderiam oferecer alguma proteção contra a luz visível. (Exemplo: “Proteção oferecida por fotoprotetores contra luz visível – uma proposta de avaliação”, Surgical & Cosmetic Dermatology). Logo, começaram a surgir vários protetores solares no mercado com cor de base.

Porém, por serem muito similares a uma base, acho muito difícil que alguém queira aplicar uma quantidade generosa deste tipo de protetor solar. Como sair de casa com uma camada grossa de algo que parece uma base? Imaginem o que os outros iriam pensar… Sendo assim, como é compreensível, vejo as pessoas aplicando este tipo de protetor solar em uma camada fina, como se elas estivessem usando uma base de maquiagem.

Por outro lado, sabe-se que para atingir o FPS declarado no rótulo é necessário aplicar uma quantidade grande de produto. Foi preconizado que o teste de FPS deve ser feito usando uma quantidade de 2mg/cm2, algo em torno de uma colher de chá cheia para face, pescoço e orelhas (esta história da colher de chá é apenas uma tentativa de aproximação mesmo, visto que a área da superfície da face de cada um e diversos outros fatores podem influir).

Um estudo demonstrou que um FPS 50 aplicado a uma quantidade 0,5mg/cm2, que é a quantidade aproximada aplicada por muitos consumidores, oferece um FPS 2,7. [Photodermatol Photoimmunol Photomed. 1997 Oct-Dec;13(5-6):186-8.]
Portanto, se eu quisesse tentar proteger minha pele contra a luz visível, pessoalmente eu aplicaria uma camada generosa do protetor solar “comum” e uma base em pó por cima.”

Captura de Tela 2016-07-13 às 23.18.04

Como vocês sabem, sou fascinada por coisas orientais (cosméticos neste caso). Essa página é demais e tem muito informação legal, vale a pena seguir (FACEBOOK E INSTAGRAM)

E ai lindezas, gostaram?! Espero que sim!

Qualquer dúvida, deixem comentários e até a próxima. Beijos! ˆˆ